Yo.
Como prometido, tô aqui trazendo a postagem da nossa linda, querida e maravilhosa Amuro Namie. =]
Depois da nova abertura de One Piece, eu pesquisei sobre ela, sobre as músicas dela. As músicas são ótimas, os clipes também.
Vamos continuar.
Iku zo !
Nascida em 20 de setembro de 1977, Namie foi uma das mais populares cantoras pop do Japão durante os anos 90 e, talvez, a de maior sucesso de todos os tempos. Começou sua carreira cantando em um pequeno supermercado de Okinawa, sua terra natal.
Namie sonhava apenas em ser um dos cantores que via na TV. Mal sabia ela que no futuro se tornaria um dos principais nomes da indústria do J-pop. Em 1992, juntou-se a quatro amigas do colégio para formar o grupo Super Monkey's. Algumas das canções do grupo conseguiram chamar a atenção da mídia. A cantora se tornou um mega-sucesso, colocando no top das paradas singles como Can you celebrate e Never end.
Amuro Namie nasceu em Naha, Okinawa, Japão. Ela e seus três irmãos foram criados somente por sua mãe, Emiko Taira, que se divorciou de seu marido quando Amuro tinha quatro anos. Taira trabalhava como funcionária de uma creche e recepcionista em um bar para sustentar os fihos. Sua descendencia é de 3/4 japoneses e 1/4 italianos,sua mãe era mestiça.
Amuro não tinha a ambição de se tornar uma artista em sua infância. Ela tinha o sonho de se tornar uma aeromoça. No entanto, Amuro foi descoberta aos 12 anos por Masayuki Makino, que era dono de uma escola de artes dramáticas e musicais. Amuro entrou na escola, e depois de dois anos de estudo Makino a pôs em um grupo musical chamado Super Monkey's junto com cinco outras garotas, sendo que uma delas era filha de Makino. Elas lançaram seu primeiro single pela gravadora Toshiba-EMI em Setembro de 1992. Um ano depois, o grupo se mudou para Tóquio, contra os desejos da mãe de Amuro.
As Super Monkey's não tiveram muito sucesso, com algumas integrantes saindo e outras entrando no grupo. Elas mudaram seu nome para "Namie Amuro com SUPER MONKEYS" em 1994, refletindo a crescente popularidade de Amuro.
Durante 1995 e 1996, Amuro lançou consecutivamente três singles que chegaram ao topo das paradas e venderam mais de um milhão de cópias cada. No final de 1996, ela foi indicada para o Grand Prix, o maior prêmio da premiação Japan Record, e ganhou o prêmio por sua música Don't wanna cry.
No início de 2006 Amuro participou da música Do What U Gotta Do, do rapper japonês ZEEBRA, que também teve a participação do rapper Mummy-D e da cantora AI. Em Fevereiro, o videoclipe de WoWa foi indicado ao prêmio de 'Melhor Videoclipe Feminino" no Space Shower TV music video awards, mas ela não ganhou.
Nesse ano, Namie lançou seu primeiro álbum Best Collaboration, intitulado Checkmate, o novo álbum teve 13 colaborações em um total de 23 artistas.
O álbum tem colaborações de artistas japoneses e estrangeiros e também inclui quatro novas canções.
O cd conta com participações de artistas como Ai e Ana Tsuchiya, Kaname Kawabata e do grupo de meninas After School.
Eu ia esquecendo de comentar que Amuro tem um filho, chamado Haruto.
Ela é linda, já virei fã.
Eu indico pra vocês três músicas que eu, particularmente, adoro: WoWa, Unusual e Make it Happen.
É isso, espero que tenham gostado.
By: Derek
Nenhum comentário:
Postar um comentário